Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
Informação do Curso
CST Gastronomia
Selecione cidade e unidade
Coordenação 
Elza Ferreira Alexandre
Sobre o Curso

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE TECNÓLOGO EM GASTRONOMIA

O curso propõe práticas pedagógicas que propiciam o aluno a atuar em segmentos variados da gastronomia, realizando atividades práticas e de prestação de serviços em empresas do seguimento de restaurantes, bares e similares, bem como, na participação de seminários, palestras e eventos de gastronomia.

PRINCIPAIS FUNÇÕES DE UM GASTRONÔMO

O profissional de gastronomia reconhece, planeja e executa técnicas de gastronomia que proporcionam o bem-estar, o prazer e a valorização do sabor dos alimentos nas mais diversas culturas. A formação em gastronomia, também, o capacitará para atuar no gerenciamento de projetos gastronômicos de cozinhas e de empresas de alimentação, na elaboração de cardápios e cartas de vinhos para diferentes eventos sociais.

CONTEÚDO  

O Curso forma profissionais com capacidade técnica na arte das preparações culinárias, que reconheçam as mais variadas culturas alimentares e que tenham conhecimento nas técnicas de confeitaria, panificação, cozinha fria, cozinha quente e na elaboração de cardápios criativos, rentáveis e sustentáveis. O bom profissional deve saber gerenciar e administrar bares, restaurantes, buffets entre outros empreendimentos de gastronomia. Isso inclui controlar custos de produção, gerenciar estoques e desperdícios, desenvolver planos de ação para ampliar as vendas, manter e adquirir novos clientes.

CAMPO DE TRABALHO

Os seguintes campos de trabalho podem ser desempenhados pelo profissional Gastronomia:

- No setor público: professor(a), cozinheiro(a), confeiteiro(a), padeiro(a), saladeiro(a).

- No setor privado: professor(a), chef de cozinha, cozinheiro(a), barman, garde manger, mâitre, saladeiro(a), gerente de alimentos e bebidas, sommelier, barista, consultor(a) gastronômico(a), personal chef, desenvolvedor de produtos.

REGULAMENTAÇÃO

O curso está autorizado pelo MEC através da Portaria nº 25 de 02/06/2006, foi reconhecido pela Portaria nº 432, de 21 de outubro de 2011.

DURAÇÃO

Duração de 2 anos.

TITULAÇÃO

Tecnólogo em gastronomia

Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso